sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pirâmides solitárias




Pois é, parece que muita gente ficará sem ver, ao menos por ora, as pirâmides de perto. De acordo com informações no site da UOL, só em 2009, mais de 12 milhões de turistas visitaram monumentos como as pirâmides, garantindo uma receita de quase 11 bilhões de dólares. O turismo no Egito garante 11% do PIB do país e emprega 10% dos trabalhadores. Com a crise política que está acontecendo, porém, a situação do turismo país vai de mal a pior.  Mais de 1 milhão de turistas já deixou o país, e o prejuízo desde o início da crise já chega a um bilhão de dólares. Reservas em hotéis e viagens estão sendo canceladas por turistas de todo o mundo. De acordo com uma turista inglesa, as companhias aéreas aumentaram o preço das passagens, os vôos estavam lotados e a internet foi cortada, dificultando a comunicação de turistas com suas famílias no exterior. Confira o vídeo no site da UOL.
No site G1, podemos conferir a notícia sobre a chegada de dois jornalistas brasileiros que estavam no Egito, e temeram por suas vidas. De acordo com o site, no trajeto entre o aeroporto e o hotel, o táxi onde se encontravam os dois foi parado em uma barreira policial. Eles foram levados a uma delegacia com os olhos vendados e tiveram os passaportes e os equipamentos (câmera filmadora, notebook e celulares) apreendidos.
"Depois que pegaram nossos equipamentos e viram que a gente era jornalista, mandaram encostar no muro. A gente achava que ia morrer com certeza", disse Rocha. "O momento mais difícil foi quando andamos com os olhos vendados por volta de 15 minutos. A gente não sabia o que estava acontecendo e teve muito medo de morrer." fonte
Para alguns especialistas, a crise trará alguns danos irreversíveis para o país.
Oremos por esta Nação.
Para saber mais sobre a crise, leia o artigo "Entenda a crise no Egito", no site R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário