domingo, 21 de fevereiro de 2010

Interpéries e desventuras de acampamentos


Aproveitando o tema "Acampamento", vamos relembrar agora nossos micos de acampamento.

Eu conto os meus, desde micos até àquelas lebraças gostosas de infância, e vcs postam mais nos comentários, ok?

QUEM NUNCA PASSOU POR UMA DESTAS SITUAÇÕES?

*você lembra de levar todos os cremes p/cabelo inimagináveis, abridor de lata, canivete ultiuso, mas acaba esquecendo um item simples, mas de primeira necessidade como sua ESCOVA DE DENTES.

*Você planeja pintar todo mundo ou passar pasta de dente neles qdo forem dormir, mas é o primeiro a empacotar na cama (e por vezes acorda todo melecado).

*Você sempre leva um monte de coisas, em um monte de malas que ocupam metade do ônibus ou do carro onde vc vai, e não usa nem a metade.

*Vc fica gripado, com dor de cabeça ou algo assim logo que põe os pés no local do retiro e sara assim que vai embora

*Vc é mulher e se enquadra no item acima, mas não é exatamente uma uma gripe que veio, mas aquela visitinhaque vc sempre recebe, em especial qdo vai a algum lugar com piscina. Então vc fica no seu canto vendo todos entrando na piscina e peruntando: você não vai entrar? E vc responde que não está com vontade de entrar naquela piscina de águas cristalinas, debaixo daquele sol de rachar cuca. Prefere ficar suando ali fora...

*Tem milhares de pessoas no retiro, mas aquele mosquitinho chato acha logo a sua perna e deixa uma tremenda marca vermelha, que fica coçando por umas boas semanas (ou meses) depois do retiro

*Vc enfrenta aquela fila imensa na hora de almoçar e jantar, e alguma coisa acaba bem na hora que você chega com seu lindo prato no balcão. E vc espera mais umas duas horas até fazerem mais um pouquinho de arroz, ou trazerem mais carne

*Todo acampamento tem um mala que conta piadinhas como "Tinha um pinguim que nunca dava risada, aí um dia ele caiu e rachou o bico"

*É só no seu dormitório que ninguém dorme, que deixam toalha molhada jogada pelo chão, o sanitário ou a pia do banheiro entope ou o chuveiro está frio.

*O pastor e os obreiros da Igreja podem um monte de sobrinhos gatos, mas só levam aquela sobrinha pentelha que não sai do seu pé no retiro inteiro (essa e colaboração da minha mãe)

Lembranças que tenho dos acampamentos desde a infância:


+Num dos primeiros acampamentos do qual participei, minha mãe mandou uma fantasia de fada, eu acho, com colan cor-de-rosa e uma saia de tule. Mas o colar tipo havaiano de flores eu não quis usar por nada, por que roçava meu pescoço. Por fim, serviu para uma moça que não tinha levado fantasia e nós duas ficamos felizes....

+Teve outro acampamento, eu era um pouco maior, mas ainda ciança, onde eu estava tão derrubada de gripe que uma moça da igreja teve que me levar segurando pelo braço até o meio da piscina de crianças, para eu tirar uma foto na piscina. Foi a única vez no retiro inteiro em que eu entrei na água. Passei o retiro inteiro sentada, ao sol, vendo os outros se divertirem

+Neste mesmo acampamento, um rapaz, ao pular, bateu a cabeça na beirada da piscina. Ele foi levado p/um pronto-socorro lá perto e nada grave aconteceu, mas tive coragem de ir vê-lo quando eu voltei. Eu era tonta mesmo, kkk

+Lembro-me de outro acampamento, onde eu era um pouco maior, em que choveu o acampamento inteiro e não tinha onde ficar. Era barro puro para chegar aos quartos e ficamos meio que ilhados.

+Teve um em que os meninos acordaram a gente no meio da madrugada para fazer serenata.....foi mto bom.....depois deste, só teve mais um com serenata.

+Teve um onde uns meninos jogaram ovo podre na janela e quebrou a janela...caiu caco de vidro em cima de uma amiga minha e ela disse q não tinha problema...mas quando percebeu que as meninas tinham passado pasta de dente no cabelo dela, ficou histérica e gritava: justo do melhor lado do meu cabelo!!!!!!!!!!!! #PrecisaReverSuasPrioridades hoho

+Quando eu era uma inocente criança, dormia em lindas camas...chegou a adolescência, e por uma boa parte da vida adulta (pq eu podia ajudar a cuidar das adolescentes), só me sobrava o colchonete na sala, onde nunca tinha banheiro com chuveiro, e lá ia eu esperar TODO MUNDO do quarto tomar banho primeiro

+Teve um acampamento que foi mto bom, mas tinha filas quilométricas para tudo: comida, banheiro e tudo mais. E 90%das vezes os chuveiros estavam frios.

+Houve outro em que os alojametos eram tão afastados do restante do acampamento, quase um quilômetro, que quem esquecia alguma coisa no alojamento desistia de buscar.

+Houve outro que tinha algumas meninas que pediam para as cozinheiras contarem os grãos de feijão na hora de servi-las, pq estavam de dieta....

+E entre idas e vindas, fatos cômicos e mtas coisas boas, neste último retiro, por incrível que possa parecer, só teve tudo de bom.


E pode ter mosquito, gripe, barro, distância, seja o que for, no início de fevereiro já arrumo minha malinha (lotada de coisas, inclusive escova de dente , kkk) e vou co fé!

Cada vez aprendo, reflito, cresço. De todos os retiros que já fui, este último foi realmente TREMENDO.

Como é bom poder BUSCAR A DEUS de forma cad vez mais íntima e profunda. Que busquemos isto a cada dia, a cad minuto, a cada segundo, para que nos aproximemos cada vez mais de nosso mestre.

"Buscai a DEUS enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário